Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

DEUS QUER SER CONHECIDO NÃO APENAS LEMBRADO




  Às vezes dizemos que conhecemos uma determinada pessoa; um artista, político, governante, jogador de futebol, alguém que fez algo e chamou a atenção, até mesmo um irmão que encontramos nos cultos da Igreja. Grande engano ;temos uma idéia de quem sejam, mas não podemos dizer ou afirmar que os conhecemos.
     Da mesma forma com relação a Deus; lemos a Bíblia, ouvimos pregações e até oramos, mas isto não significa que O conhecemos.
CONHECER: Saber (ter certeza), ter um relacionamento, ter relações;
CONHECIDO: Sabido (sem dúvida), indivíduo de nossas relações;
CONHECIMENTO: Ciência, experiência, vivência.
Podemos então concluir que conhecer não é uma idéia vaga, não é um sentimento. 
Jó era um homem correto, integro, prestava culto a Deus e depois de uma vida inteira pode concluir ou entender que: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”. Jó 42:5
 Precisamos conhecer a Deus e não apenas saber coisas a respeito dEle. Se eu não for uma verdadeira testemunha de quem Deus é de fato, jamais serei um verdadeiro adorador.
  É impossível conhecer a Deus e não desejar  honrá-lo, adorá-lo, servi-lo.
Conhecer a Deus é experimentá-lo, é prová-lo, é comungar, relacionar-se, é envolver-se inteiramente com Ele, é permiti-lo envolver-se na sua história, é fazer história com Deus.
Mas, como poderei conhecê-lo? Buscando-o de todo coração e mente, mas do jeito certo, jeito de Deus. Devemos seguir as instruções do livro dos livros: a Bíblia.
Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.
O primeiro passo é aceitá-lo e buscá-lo pela fé.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, é a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1
“Sem fé é impossível agradar a Deus.” Não quer dizer que Deus despreza a pessoa que não tem fé, mas somente quando nos movemos por fé é que abrimos porta, damos oportunidade para Deus revelar-se, manifestar-se a nós.
Quando aceitamos a Bíblia como sendo verdadeiramente a Palavra de Deus, Jesus Cristo como o Primogênito filho de Deus e nosso Salvador agimos por fé. A nossa fé é confirmada quando decidimos colocar na pratica seus ensinamentos.
O conhecer Deus se parece com: Um homem e uma mulher são apresentados, passam a encontrar-se e pouco a pouco vão sabendo mais coisas um do outro; se apaixonam, resolvem namorar, noivar e finalmente casam tem filhos, formam uma família.  
O povo de Israel se orgulhava em dizer: o nosso Deus é Único. Os outros povos tinham vários deuses e quando surgia uma necessidade era um problema: qual deus iriam recorrer. Precisavam dar uma olhada na lista de deuses para saber a quem buscar. O povo de Israel sabia que não importava a necessidade ou problema ou dificuldade que tivessem iriam a um único lugar, buscar socorro e ajuda em um Único Deus.
Deus não despreza a ninguém que o busque, Deus não faz acepção de pessoas, não tem os seus queridinhos, Deus é galardoador dos que o buscam. Deus tem prazer em ouvir e atender as suplicas, as orações de seus filhos.
Mas, com Deus não habita o mal.
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão (separação) entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Isaias 59:1-2
   Não é Deus que não consegue ouvir ou se nega a atender, mas o pecado que cega e ensurdece a quele que quer ser ouvido, atendido por Deus.
O salmista diz: “Guardei a tua Palavra em meu coração para eu não pecar contra ti.” Sl119:11
   Devo decidir abandonar o pecado e quando pecar depressa confessá-lo a Deus. O diabo nos leva a pecar e depois se torna acusador de nossas almas, nos fazendo sentir miseráveis. Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvar. Livrar-nos da culpa, do engano e da morte.
“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.” II Crônicas 7: 14-15
“Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” Mateus 5:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário